Pfizer/BioNTech

 Vacina Pfizer/BioNtech

vacina covid19

O grande avanço de uma vacina contra a Covid19 veio quando a Pfizer / BioNTech publicou seus primeiros resultados.

Eles mostraram que isso impede que mais de 90% das pessoas desenvolvam sintomas de Covid.

O Reino Unido deve receber 10 milhões de doses até o final de 2020, com outros 30 milhões encomendados.

É administrado em duas doses, com três semanas de intervalo.

Cerca de 43.000 pessoas receberam a vacina, sem preocupações de segurança.

A vacina é um novo tipo chamado RNA e usa um pequeno fragmento do código genético do vírus. Isso começa a fazer parte do vírus dentro do corpo, que o sistema imunológico reconhece como estranho e começa a atacar.

A aplicação é de duas doses com um intervalo de 28 dias entre cada uma sendo que cada dose da vacina da Pfizer contém 30 microgramas de RNA.

Uma vacina de RNA nunca foi aprovada para uso em humanos, embora as pessoas as tenham recebido em ensaios clínicos para outras doenças.

A vacina deve ser armazenada a uma temperatura de cerca de -80ºC. Será transportado em caixa especial, acondicionado em gelo seco e instalado com rastreadores GPS.

Pfizer/BioNTech vaccine SARS-COv2

Eficácia: 95%

44 mil voluntários participaram deste estudo, sendo que 170 eram infetados e entre estes apenas 8 receberam duas doses da vacina real.

Tipo: RNA (parte do código genético do vírus)

Preço: 15 euros por dose.

Capacidade de produção: a Pfizer e a BioNTech garantiram uma produção de 50 milhões de doses até ao final do ano de 2020 e 1,3 mil milhões para 2021.

Armazenamento: a vacina da Pfizer exige que a vacina seja armazenada a menos 80 graus Celcius.

NOTA:

Pfizer e a BioNTech revelaram estarem a trabalhar em uma versão da vacina em pó afim de colmatar os problemas de transportes e armazenamento da vacina líquida.

Recorde-se que a vacina desta farmacêutica tem que ser armazenada a uma temperatura de -80 graus Celsius, e muitas vezes estes equipamentos não estão disponíveis em hospitais  de vários países do mundo.


(em atualização)