Sinovac Biotech

 CoronaVac

covid19 vaccine

A vacina CoronaVac desenvolvida na China mostrou sucesso em testes intermediários.

Existem várias vacinas sendo desenvolvidas na China, algumas das quais já estão sendo administradas, no entanto a que mostrou mais nível de eficácia foi a vacina da Sinovac Biotech.

A CORONAVAC baseia-se numa cepa viral do SARS-CoV-2.

De acordo com o relatório, o CoronaVac da Sinovac Biotech desencadeou uma resposta imunológica rápida nos voluntários durante os testes iniciais.

vaccine made in china

Com a pandemia relatada estar quase totalmente sob controle na China, testes em estágio final das quatro vacinas chinesas estão sendo conduzidos no Paquistão, Arábia Saudita, Rússia, Indonésia e Brasil.

Os testes com a vacina Sinovac Biotech no Brasil foram interrompidos brevemente, mas retomados depois que a morte relatada de um voluntário foi constatada de que não tinha nenhuma ligação com a vacina. (check fact)

Na China, a vacina também já estão sendo oferecidas a trabalhadores essenciais como parte de um programa de emergência, enquanto uma foi aprovada para os militares chineses em junho.

Cerca de 35% dos voluntários testados relatam sintomas adversos leves, em sua maioria cefaleia ou dor no local da aplicação.

Chegada das primeiras 120 mil doses da vacina CoronaVac em São Paulo - Brasil

Eficácia: 97%

Tipo: Vetor viral (vírus geneticamente modificado).

Doses: 2X

Preço: (?)

Início da produção em massa: (?)

Capacidade de produção/DIA: (?)


(em atualização)